Videos apresentados no X Seminário da Rede CRIAD 2018.


Você já pensou sobre o que todas as pessoas têm em comum? Somos todos seres humanos. Apesar de diferentes, somos todos livres e iguais. E, por isso, precisamos ser respeitados e protegidos. Os Direitos Humanos estão todos escritos e registrados na Declaração Universal de Direitos Humanos da ONU. Eles são universais, indivisíveis e independentes. É preciso que todas as pessoas do mundo conheçam seus direitos, pois garantir que os direitos humanos sejam efetivos e respeitados é responsabilidade de todos e todas nós.

Para entender, assista a este vídeo, que é produto da parceria entre o Instituto Coca-Cola Brasil e a ONU Mulheres, em colaboração com o IBAM.


Para viver e crescer bem, as crianças e adolescentes precisam ser tratadas com carinho e atenção no dia a dia. O jeito como cada criança e adolescente é tratado faz a diferença em como ele é e como será com os outros.
No Brasil, há mais de 20 anos, diversas pessoas discutiram e escreveram os direitos das crianças e adolescentes, ou seja, o que deve ser possibilitado a cada um na sociedade. Foi criado o Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, uma lei que levou em conta o que existia antes dela no Brasil e no mundo.

Clique aqui e conheça o vídeo que preparamos com os 15 direitos fundamentais da criança e do adolescente:

Divulgação: http://www.consabeja.org

Esse post foi publicado em Comunicação, Participação Popular. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s