Ônibus Lilás no Jabaquara – Atendimento às Mulheres vítimas de violência.


Ônibus Lilás no Jabaquara – Atendimento às Mulheres vítimas de violência.
O projeto acolhe mulheres vítimas de violência através de atendimento gratuito com equipe de assistência social, psicóloga e advogada.

Nas datas de 10 a 13 de julho, o Jabaquara recebe os serviços do Ônibus Lilás, iniciativa da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, em conjunto com o Consabeja Jabaquara, a Subprefeitura do Jabaquara, a Comunidade Ativa Vila Clara, e a Casa do Bem Querer Mulher – Zona Sul.
Os atendimentos são realizados entre 10h e 16h, na Rua Anita Costa 175 – Jabaquara (Espaço Coonagro – ao lado do Terminal Jabaquara do Metrô).
O projeto faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e tem o objetivo de esclarecer direitos da mulher e combater a violência doméstica.

O serviço móvel é totalmente equipado com salas fechadas para garantir a privacidade e conta ainda, com modelo individual e multidisciplinar de atendimento com profissionais de diferentes áreas de atuação, como psicólogos, advogados e assistentes sociais.

Após o atendimento, a mulher é encaminhada para um dos equipamentos públicos que atuam contra a violência doméstica na cidade. Entre os serviços administrados pelo município estão os Centros de Cidadania da Mulher (CCMs), os Centros de Referência da Mulher (CRMs) e os Centros de Defesa e Cidadania da Mulher (CDCMs). As unidades encontram-se distribuídas por toda a cidade.

As vítimas podem buscar ajuda, também, por meio do atendimento policial em uma das nove Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs) instaladas na cidade. Já o ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) oferece sete núcleos do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID) que trabalham pela defesa da mulher, responsabilização dos culpados, andamento de projetos e efetivação da Lei Maria da Penha. Entretanto, a Defensoria atende apenas com horários agendados.

A Defensoria Pública do Estado, por sua vez, conta com Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, o qual trabalha com medidas preventivas e de repressivas à agressão contra a mulher. O órgão também acompanha e auxilia as Defensorias Especializadas, vinculadas aos Juizados Especiais de Violência Doméstica, no atendimento de mulheres.

Divulgação: Consabeja Jabaquara – http://www.consabeja.org

Diretoria do Consabeja Jabaquara.
– Presidente: José Roberto Alves da Silva
– Vice-Presidente: Maria Lúcia da Silva
– Secretário-Geral: José Luiz Nodar Ribeiro /
– Departamento das Mulheres – Andrea Calipal
– Departamento de Eventos: Rosa Maria de Oliveira
– Departamento Social: Leonilda da Silva (Patinho)
– Departamento de Marketing Social: Flávio Morais;
– Mauro A. Silva – Diretor de Comunicação. E-mail: consabeja@gmail.com – cel.: 11-954544193 (Tim e Zap)

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s