Consabeja assina parceria com a ECÓLEO.


As associações de moradores do Jabaquara e Cidade Ademar vão poder coletar o óleo de cozinha usado e encaminhar para reciclagem. A entidade vai receber R$ 1 para cada litro de resíduos de óleo de cozinha usados que encaminhar para a reciclagem.

Célia Marcondes, fundadora da ECÓLEO, informou que cada litro de óleo usado contamina 20 mil litros de água potável.

José Roberto Alves da Silva, presidente do Consabeja, destacou a i importância das sociedades amigos de bairros na mobilização da comunidade para a melhoria do meio ambiente. O dinheiro arrecadado servirá para cobrir pequenas despesas das associações, disse José Roberto.

Atualmente a ECÓLEO conta com 12 empresas associadas coletando e beneficiando o óleo coletado em mais de 60 municípios de São Paulo, gerando 1200 postos de trabalho direto e aproximadamente 800 indiretos, colaborando contundentemente para a preservação de nossas águas.

As associações interessadas em montar um posto de coleta de óleo usado podem entrar em contato: tel.: 11-954544193 – http://www.consabeja.org ou tel.: 11- 3081-3418 – http://www.ecoleo.org.br

Esse post foi publicado em Água Espraiada, Jabaquara, Meio Ambiente, Participação Popular, Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s